saude

Sabe aquela posição que você senta no vaso? Esqueça!

Anúncios

Que a hora do trono é uma hora sagrada, todo mundo sabe. É aquele momento todo seu que qualquer interrupção pode colocar tudo a perder. Muita gente adora curtir esse tempinho necessário para as necessidades fisiológicas para colocar a leitura em dia, responder e-mails (acredite, muita gente responde seus e-mails exatamente desse local) e conferir a vida alheia nas timelines das redes sociais. Resultado: mais tempo sentado no vaso e mais riscos para a sua saúde. Pode perguntar um proctologista, o hábito de usar o celular ou ler enquanto evacua pode antecipar as hemorroidas em quem já tem predisposição a ter. O motivo? Depois de fazer cocô, muita gente permanece sentada na mesma posição enquanto termina uma leitura e isso faz uma pressão e um esforço desnecessários, o que dilata as veias do ânus e pode causar o que se muita gente tem e morre de vergonha de contar: as temidas hemorroidas. A recomendação, portanto, é "acabou, levanta".

Parece piada, mas muitos especialistas garantem que não é: você pode estar fazendo isso da forma menos natural.

Pense um pouco: como você se senta no vaso sanitário? Provavelmente como o elegante rapazote da figura abaixo, né?

 vaso

Nesta posição de 90 graus (ou seja, o ângulo que o seu quadril faz), a passagem natural do seu intestino é interrompida e literalmente fechada. Apenas por meio de movimentos desnecessários, e contrário às leis da física, é que você consegue finalmente algum resultado. No pior dos casos, isso pode levar a constipação, irritação no intestino, hemorróidas e até câncer de cólon, alertam estudiosos do assunto.

Quer dizer que a gente estava fazendo isso da forma errada durante tanto tempo? Pode ser que sim. A chamada posição de 35 graus é completamente diferente: aqui a natureza segue o seu curso. Em muitas culturas essa posição ainda é considerada normal e praticada desde a infância. Se seu pai ou seu avô morou na roça, ele provavelmente vai se identificar coma imagem abaixo. É apenas no mundo ocidental que o costume (pouco recomendado) de se sentar é reforçado. 

vaso

O que fazer então? Aqui vai uma sugestão (aprovada por muitos especialistas); já que seria impraticável converter todos os nossos vasos sanitários para a altura (e cultura) correta. Vale a pena colocar os pés sobre algo ao sentar no vaso. Não precisa ser nada específico, pode ser uma caixa velha, um banquinho (o bom e velho 'tamborete'). Experimente! Você logo vai perceber a diferença.

Quando você lembra que isso é totalmente normal em outras culturas, a coisa começa a fazer mais sentido. É bastante possível que esta seja a raiz de muitos dos problemas de digestão no mundo ocidental. Compartilhe essa notícia com outras pessoas. Ela certamente pode ajudar muita gente. Bom proveito!

vaso

Compartilhe com seus amigos

Gostou? então deixe sua curtida :)

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades


Comentários

Testes para facebook
Ddvb3fb
Que gosto tem seu beijo?

Participe do nosso teste e veja...Fazer o teste

Ddvb3fb
Como será sua aparência aos 70 anos?

Participe do nosso teste e veja...Fazer o teste

Ddvb3fb
Qual animal você foi na vida passada?

Participe do nosso teste e veja...Fazer o teste

Outras notícias

É por isso que você deveria tampar a câmera de seu notebook

Após esse vídeo, você nunca mais vai ver as batatas do McDonald’s da mesma maneira.

Saiba o que acontece com seu organismo ao beijar um cachorro

Curta-nos no Facebook

Copyright © 2016 Extra Extra Notícias.